2.4.20

abecedário dos meus interesses


A - Arctic Monkeys

A banda que eu conheci em 2017 por uma professora de inglês e que desde então, faz parte da minha rotina diária. Os vocais do Alex Turner, seguidos por instrumentos "arrastados" (não tenho um vocabulário musical rebuscado o suficiente, me desculpem) são características que me deixam fascinada. Espero sempre por mais conteúdo dos integrantes dessa banda maravilhosa. 
Músicas preferidas: Knee Socks505 e Perhaps Vampires

B - Bebé

Minha gata de sete anos de idade, tamanho de dois e mentalidade de um. Nasceu num dia 29 de outubro e foi escolhida pela minha avó como "o gato mais feio da ninhada" - e é claro que eu precisava adotar um bichano com tal título. 
Dorme na minha cama, me bate em momentos aleatórios, lambe azulejo e bebe água da torneira desde então. A ponta do rabo dela é torta e ela faz cara de peixe morto quando dorme (pretendo colocar fotos disso em breve).
Eu sou apaixonada pelo meu gato.

C - Cacá

Minha outra gata de treze anos de idade, tamanho de um tigre e mentalidade de filhote. É um gato virginiano, metódico e muito apegado a rotinas - precisamos sempre dar comida para ela nos mesmos horários, se não ela começa a encher o saco. 
Odeia a Bebé, sair para o quintal e, estranhamente, é o único gato que eu conheço que gosta de carinho na barriga. Ela solta pelo demais. 
Eu sou apaixonada pelo meu gato. 2.


D - Dormir (&Draco Malfoy)

Sim, é mania de gente velha, mas eu adoro tirar sonecas, cochilar depois do almoço e dormir até tarde. Estou começando a realmente acreditar que faço parte do grupo de pessoas que precisam de mais de dez horas de sono diárias, porque quando durmo apenas oito, me sinto o ser humano mais mal-humorado do universo.
Além disso, posso me considerar uma pequena coruja, já que - por questões culturais e genéticas - eu consigo virar a noite muito facilmente, e adoro ficar acordada até altas horas da madrugada (e dormir até a tarde).
Meu recorde de horas dormidas sem parar: 16h depois de uma semana pra lá de cansativa na escola.

E - Estudar (ou Easy Wanderlings - uma das minhas bandas preferidas)
Sim, eu reclamo disso o dia todo. O tempo todo. Entretanto, não tenho como esconder: eu adoro estudar, principalmente quando o tema de estudo é escolhido por alguma curiosidade minha.
Adoro olhar para algo e ter total compreensão do que vejo, ou ouvir pessoas conversando sobre algum interesse e entender tudo o que falam - e estudar me dá esse sentimento gostoso.
Lembro que ano passado resolvi estudar tudo o que conseguia sobre aviões. Como voam? Porque não caem? O que acontece na cabine?
Honestamente, eu nunca utilizei as milhares de curiosidades aeronáuticas que estão bem salvas na minha cabeça, mas adorei me aprofundar no tema.

F - Filmes
Um interesse um tanto quando diferente por aqui, dado o fato de que, quando eu era mais nova, morria de medo de ir ao cinema. A sala escura, o volume alto, a tela gigante, nossa, tinha pavor!
Entretanto, o medo foi superado com sucesso, e hoje sou completamente apaixonada por filmes (sendo que produções independentes, comédias românticas e produções de países não-ocidentais possuem um lugar especial no meu coração).
Meus preferidos são, com toda certeza: The Garden of Words, O Paraíso deve ser Aqui e, é claro, o rei soberano da comédia romântica, Um Lugar Chamado Notting Hill.
Curiosidade aleatória: tirei dez na minha primeira prova de produção de texto do ano. O que eu escrevi? Uma sinopse de comédia romântica imaginária. 
G - Girl in Red (ou garotas num geral)
Girl in Red é aquela artista que, mesmo conhecendo desde 2018, só passei a realmente acompanhá-la e me aprofundar mais nas músicas neste ano.
Girls e We fell in Love in October são músicas importantes demais para mim. Marcaram dois momentos inesquecíveis da minha vida, e eu fico muito contente com isso.
Além das duas obras-primas citadas anteriormente, e aprovadas pelo gosto musical dos meus pais, adoro Bad Idea e Summer Depression. Me identifico com a letra da segunda música. Muito tempo para questionar a minha vida.


Tive essa ideia inspirada num desafio que o Victor do Minha Hiraeth fez durante as férias de verão e o modifiquei um pouco: no original, tínhamos de encontrar uma música que gostamos com cada letra do alfabeto, e dessa vez, resolvi fazer um interesse que tenho com cada letra.
Cheguei a conclusão que os meus posts são completamente impulsivos, e que, o que eu escrevo e não publico no dia, jamais será publicado ou revisitado. Devo trabalhar mais nisso, nem sempre é um hábito bom de se ter.
Enfim, como vai a quarentena de vocês? A escola/trabalho está tomando conta, ou estão utilizando esse tempo para descansar e contemplar a vida?
De qualquer modo, espero que estejam bem e saudáveis. Saibam que, da mesma forma que o VBR não possui um tema específico, os comentários não precisam ter, e eles estarão sempre abertos para devaneios e papos, caso alguém queira contar algo. 

cuidem-se e vivam cada dia de uma vez,
Cecília

2 comentários:

  1. Eu adorei a ideia do post, posso fazer algo assim também? HAHAH Achei bem mais interessante fazer com coisas que gostamos em geral do que com músicas.

    AAA, que foto das felinas! Elas devem ser muito lindas, mesmo que uma delas tenha o título de mais feia da ninhada. Não existe cachorro e gato feio. Simplesmente não existe.

    Sou bem coruja também, mas ao contrário de você, durmo bem menos. Quando durmo 8 horas por noite, acordo mais cansada do que quando durmo 4. Que coisa, né?

    Adoro ficar pesquisando curiosidades sobre as coisas, mesmo que nunca vá usá-las. Sei muita coisa sobre aranhas, mas não tenho nenhum motivo para usar esse conhecimento, já que não trabalho nessa área e morro de medo de aranhas independente da espécie, uhauheauhe.

    Só conheço We fell in Love in October e sou totalmente apaixonada por essa música!

    Beijinhos.
    Míng Yuè

    ResponderExcluir
  2. Cecília, que postagem criativa e que blog lindo! Confesso que estou adorando. Conheci Artic Monkeys acho que em 2014, e curto muito o som deles. Também adoro gatos! Minha avó tinha uns 10 ou mais, sem brincadeira. Bebé, Cacá, fico pensando qual será o nome do próximo bichano... Dudu ou Fifi? haha
    Dormir = TUDO PRA MIM
    Draco= nhé... nem tanto, admito que é um cara legal, mas eu colocaria Doctor Who no lugar. Estudar é necessário, e eu gosto também. Não conhecia essa banda EW, vou pesquisar mais. Hey, estudando aviões, vc chegou a algum Bernoulli? haha' Mecânica dos Fluidos, um amor. Filmes, principalmente animações, são meu passatempo predileto. Girl in Red ouvi há muuito tempo... não curti tanto. Eu gostei desse post viu! Minha quarentena está baseada em descobrir blogs novos. Tenho um também, é sobre Barbie. Te convido a conhecê-lo rs ^^ Beijos!
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir