25.1.21

Ready or not, here I come


É complicado descrever o que aconteceu por aqui. Logo depois da última postagem, eu tive o primeiro surto da quarentena, que foi apenas prosseguido por outros surtos ainda piores. Posso dizer com muita certeza que eu vivi (e acredito que ainda estou vivendo) os dias mais sombrios da minha vida. 

O ponto mais baixo foi setembro. Este mês nunca é grandes coisas para mim, mas em 2020 ele conseguiu ser ainda pior. Eu me sentia intoxicada, completamente sufocada pela minha própria mente e pelas circunstâncias. Absolutamente nada me animava, não estudava e passava o dia todo na minha cama, sem energia para mais nada. Foi neste mês, no entanto, quando comecei a escrever em um diário físico. 

Um livreto de capa preta e um pingente vermelho que eu fiz com linhas de costura daqui de casa se tornou a minhha válvula de escape para todos os pensamentos tóxicos, autodestrutivos, esquisitos e aleatórios que eu tenho. Sem dúvidas, manter um diário foi o melhor hábito que já pude desenvolver. Voltei também para a terapia, e isto está me ajudando demais. Aprendi que pedir ajuda e soltar as coisas que ficam dentro de nós não é vergonhoso, e isso me salvou. 

Por muitos motivos, não tenho nenhuma vontade em voltar a usar o blogger como diário, mas algo no fundo da minha alma me dizia que algo ainda não estava resolvido. Ontem cheguei à conclusão de que eu odeio o Vossa Beleza Real e a sua aparência. Era tudo antigo demais para mim, eram coisas que marcavam uma fase péssima da minha vida, e eu queria exorcisar isso. 

Já que comecei a ter aulas de alemão em maio, resolvi mudar o nome do blog para Herz Galerie, sendo que "herz" significa "coração", e "galerie" significa "galeria". Como faço aquarela desde os 13 anos e sou apaixonada por artes, acredito que Galeria do Coração é um nome que faz muito sentido.

Mesmo sabendo que não vou mais manter blogs em formato de diário, resolvi manter este na ativa, só que dessa vez sem compromisso em postar nada e apenas tratando de temas leves e aleatórios, coisas divertidas e que fazem sentido para mim. Eu sei que esse não é o tipo de conteúdo mais original e pessoal do mundo, mas é o que me diverte, e eu me contento com isso. 

2021 tem a tendência de ser um 2020 parte dois, afinal, estou entrando no meu último ano da escola, algo que eu nunca imaginei que chegaria tão cedo, e as decisões e preocupações sobre o meu futuro já estão me fazendo perder muitas noites de sono (naturalmente). De qualquer modo, 2021 pode ser cruel comigo, mas eu prometo que dessa vez serei mais forte e não vou me deixar sumir do mesmo modo que deixei em 2020. Ano passado eu morri, mas este ano eu não morro.

Quero iniciar esta nova fase com otimismo, o que sobrou da minha força e determinação. Eu vou dominar o mundo, sim, e caso isso não aconteça, eu também vou chutar a bunda de tudo o que me faz mal.

3 comentários:

  1. me indentifiquei muito com as coisas que disse e que passou... acho que tô na mesma, quanto mais afundo, mais quero afundar e aí já viu né, quando eu realmente eu me der conta de que á uma luz no fim do túnel já fiquei com deus.

    o meu blog eu uso como um diário, por eu querer ter registrado meus momentos... altos e baixos. sem me importar se alguém irá ler ou nao. é pra mim.

    posta sim coisas que voce curta, traga umas artes p gente apreciar ♥

    ResponderExcluir
  2. olá! eu me identifiquei com seus surtos de quarentena, isso chegou pra mim em um momento péssimo, e eu estou tentando recomeçar todos os dias, meu companheiro tá sendo o meu diário, como sempre foi, mas eu sinto que agora ele está sendo bem mais útil pra mim. Estou animada para a nova fase do seu blog, e eu amei o nome.

    anthemis ♡

    ResponderExcluir