21.3.20

coisas que eu quero fazer quando o coronga for embora

uma coleção de lugares e pessoas que eu gosto♡
  • Puxar assunto com a menina ruiva da turma três
Quero conversar com ela desde o começo das aulas, mas minha timidez nunca permitiu tal coisa. Ficava pensando que ela me acharia esquisita, ou que não me quisesse por perto, por algum motivo. 
Entretanto, ela se aproximou muito do meu grupo de amigos na última semana antes da quarentena começar, e sexta-feira antes disso tudo começar, ela inclusive voltou a pé comigo para casa.
Quem sabe ela não me odeie tanto assim, e quem sabe eu não seja assim tão insuportavelmente irritante como eu acho. 
  •  Pegar o caminho mais comprido para a escola, só para eu ter mais tempo de apreciação do meu ritual matinal
É uma tradição: sempre ir para a escola ouvindo música. 
Os fones de ouvido com a minha música preferida do momento são a minha xícara de café preto da manhã, é um momento sagrado só meu. 
Consigo me desligar de tudo que preciso fazer em casa, de todos os resultados de provas, de todas as aulas difíceis e de tudo que está me preocupando durante aqueles minutos de caminhada - e nem preciso dissertar sobre como isso melhora a minha concentração na aula.
  • Planejar um mochilão
Este é um sonho muito peculiar, que inclusive planejo em comentar mais sobre em outra postagem mais específica mais tarde. 
Alguma coisa em mim fica reluzente e começa a soltar faíscas só de pensar na possibilidade de pegar uma mochila, entrar em um ônibus e passar meses fora de casa conhecendo novas culturas, novas pessoas e lugares fantásticos. 
Um dos meus filmes preferidos - Paris pode esperar - fala constantemente que, a melhor forma de conhecer um país é de carro, e eu sou obrigada a concordar. 
Logo, porque não conhecer o mundo inteiro de carro, canoa, ônibus e bicicleta?
  • (Voltar a) fazer terapia
Eu sei que, dos habitantes da minha casa, eu sou a pessoa com a saúde mental mais bem conservada nesse período de isolamento, mas vamos lá: eu sei que essa tranquilidade não vai durar muito tempo. 
Já passei por um período na terapia, e esse tempo me fez muito bem, não me arrependo nem um pouquinho. Consegui jogar muitas inseguranças para lá e encontrar coisas sobre mim que nem eu sabia. 
Acredito que, depois de sabe-se lá quantos meses dentro de casa, vou precisar de um apoio profissional para voltar a interagir com seres humanos normalmente.
  • Usar um vestido de baile
Com apenas dois simples motivos: parece ser muito divertido andar com uma saia gigante, e eu quero ter o meu momento de princesa da Barbie - nem que seja uma única vez na vida. 
Ah, e este momento será ao som dessa música.
  • Fazer algum tipo de trabalho voluntário
Este período em casa me fez pensar sobre muitas coisas importantes para a comunidade que vivo: como devem estar os moradores de rua agora? As mulheres grávidas que estão prestes a parir vão estar em segurança? As pessoas nas fábricas, fazendo alimentos e remédios estão em boas condições?

A verdade é que, só por termos a possibilidade de passar por um isolamento social e ficar trancados em casa sem grandes consequências, já podemos nos considerar privilegiados para caramba. 
E honestamente, mesmo sendo muito grata por todo esse privilégio, eu quero fazer algo para ajudar quem não tem, e é por isso que fazer alguma coisa boa para a sociedade é uma meta muito importante (se não a mais importante) desta lista.



Esta lista foi feita desconsiderando todas as consequências econômicas, psicológicas e sociológicas que podem acontecer depois disso tudo. Espero que eu consiga inspirar mais pessoas na mesma situação que eu, ou ao menos tirá-las do tédio. 

stay safe e façam panelaço contra o presidente da república
Cecília

2 comentários:

  1. Caraca, eu não tenho absolutamente nenhum plano pra depois da quarentena. Só reencontrar as pessoas que gosto e é isso, UHAUAHA. No máximo, dar uma passeada em algum parque, entrar em contato com a natureza ou sei lá. Talvez eu até tenha planos, só não estão estruturados ainda. Hmmm.

    Se a menina ruiva te acompanhou no caminho de volta pra casa, ela com certeza não te odeia! Converse com ela assim que possível, acredito que ela te dará bastante abertura (:

    A viagem da minha casa até a faculdade dura entre 1:40 a 2h e é um momento que eu uso como só meu. Por mais que eu odeie morar longe e ter que acordar super cedo pra chegar na hora certa, esse tempo só meu me faz muitíssimo bem, então entendo sua vontade de pegar um caminho mais longo. Desde que seja um caminho seguro, acho que você está fazendo bem!

    Olha, com bastante frequência quem aparece no consultório psicológico é justamente o membro com a melhor saúde mental da casa. E é incrível como essa pessoa é vista por todas como a menos saudável, sendo que muitas vezes é contrário. Ainda assim, terapia é bom até pra quem não tem nenhum problema específico a tratar, então acho super importante voltar pra terapia depois da quarentena (ou, quem sabe, arrumar um terapeuta à distância? O CFP agora regulamentou essa prática, talvez seja uma boa...)

    Eu discordo que isolamento é privilégio. É direito. O estado deveria zelar pela nossa saúde. Se ele não está fazendo isso, ele está falhando MUITO. Infelizmente, temos que desobedecer o presidente da república... Fazer o quê, né?

    Beijinhos!
    Míng Yuè

    ResponderExcluir
  2. primeiramente: bridgit mendler é perfeita.

    eu te admiro por estar tão forte na quarentena, porque eu to simplesmente exausto, confuso, nervoso e outros termos. ao mesmo tempo que não sinto vontade de sair de casa, estou muito angustiado de não poder ver quem eu gosto, cortar o cabelo e ter aulas. de fato, as consequências sociológicas e economicas vão ser pesadas e eu não consigo me manter positivo em relação a isso (ou a alguma coisa qualquer, mas enfim).

    sei que, assim como eu, essa menina ruiva provavelmente te acha uma companhia adorável e iria querer muito conversar contigo hein? boa sorte, depois conta tudo ♡

    minha vida é meio de plástico porque eu vou de van pra uma escola que fica quase em outra cidade com um monte dr crianças que incomodam, então meio que não tem como eu ter rituais legais. mas eu tiro os fones na van e escuto ao rock classico que toca na rádio, é uma coisa bem agradavel de fazer.

    eu também tenho curiosidade para um mochilao (embora dindin seja complicado) e provavelmente vou precisar de terapia porque, como eu disse, ta estragando o pouco que me restava de sanidade mental. eu quero muito usar um terno ao som dessa música!!!! POR FAVOR vamos combinar de fazer isso juntos, esse é um dos melhores filmes da barbie da história!!!

    eu sempre quis fazer trabalho voluntário e ja fiz quando mais novo pra minha comunidade, ensinando artesanato. foi bem legal e eu fui la por 2 encontros anuais pra ensinar com a minha mae :) sinto falta disso.

    acho que a gente precisa se isolar mesmo e que é complicado que algumas pessoas ainda tenham que sair pra trabalhar, como meus pais. ambos são grupo de risco e tem que ficar saindo de casa (e ainda assim tem umas medidas presidenciais de merda que provavelmente nos prejudicarão mais ainda). não faço panelaço mas fico indignado!

    beijo ♡

    ResponderExcluir